segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Nós Fomos!!!


Já que fiz um post sobre os Pearl Jam, não posso deixar de fazer um também sobre o Rock in Rio! Eu fui!!! Nós Fomos!!!! (quem é o nós? eu e a minha amiga Paula!)

Fomos no dia 26 de Maio e no dia 4 de Junho, portanto o primeiro e o último dia.

No primeiro dia já chegamos relativamente tarde. Assim que saimos do trabalho, e antes de nos dirigirmos à cidade do rock, decidimos ir ao shopping comer qualquer coisa, onde tinhamos combinado com o irmão da Paula (que também foi).

Bem nos arrependemos, parecia que estava tudo louco nesse dia, trânsito por todo o lado, demoramos imenso tempo a chegar ao shopping e para cumulo também o irmão da Paula se atrasou... lá acabamos por jantar, diga-se de passagem um jantar bem animado (com dois irmãos bem dispostos, só podia...) e fomos para o Parque da Bela Vista. Qual é o nosso espanto quando entramos no taxi e dissemos para onde queriamos ir, o sr. nos disse que não sabia bem o caminho (eu a pensar para os meus botões: "não era suposto saberes os caminhos? ou teres um mapa? ou qualquer coisa?), ok mas lá nos conseguiu levar....

Chegamos!.... mais fila.... ahhhhhh... desta vez para entrar, o que valeu foi que o entusiasmo era tanto que nem isso nos desanimou. Depois de algum tempo na fila, finalmente passamos pela policia, pela revista, e por o "picador" de bilhetes e por fim... entramos!!!!

Gente por todo o lado, milhares de pessoas! é realmente incrível!

Fomos direitos ao palco mundo onde actuava a Ivete Sangalo, já quase a terminar a sua actuação. Assim que terminou aproveitamos para ir ao bar, para tentarmos refrescar a garganta, pois além de muito calor o pó no ar era imenso.... procuramos um dos bares e lá encontramos... adivinhem... mais fila... que loucura... pior dos que os transportes públicos em hora de ponta! pareciamos sardinha em lata a tentar comprar uma bebida... muito mau!.... com persistência da nossa parte conseguimos a bebida e dirigimo-nos mais uma vez para o palco mundo onde ia começar Shakira... (ainda bem que comemos no shopping! ufff)

Foi com enorme prazer que vimos Shakira em palco, excepcional! é o q tenho a dizer sobre ela e sobre o concerto. Muito simpática, a dançar contagia todos, e aquela a voz poderosa em palco tal como a conheçemos da rádio ou do CD.

Falou quase sempre em português, comunicou muito com o público, puxando para a dança e para cantar com ela... gostei particularmente quando ela disse: "agora vou cantar uma que todos conheçem, já de algum tempo atrás: Por debaixo das tuas roupas". Eu olho para a Paula e ela para mim e dizemos: "hã? não conheço esta!" claro que conheciamos, é impressionamente como nos habituamos a ouvir em inglês e depois quando nos apresentam o nome em português não reconhecemos. "Underneath your clothes", era a música, e só tenho a dizer: grande momento!

Foi impressionamente para mim, sendo a primeira vez que estava num evento deste genero, ver milhares de cabeças (porque só se via a cabeça, não se via mais nada... nem chão) a saltar, a bater palmas e cantar em unissono! Foi esta sensação que tive no concerto dos Pearl Jam e acho que vou ter sempre! Simplesmente Magnifico!

Depois de terminar o concerto da Shakira, demos uma volta ao recinto e fomos para casa, estourados e cheios de pó, mas muito satisfeitos pelo belo espectáculo!

Para não alongar mais e não se cansarem, contarei depois o segundo dia....

2 comentários:

Broa de Milho disse...

Ok, mais vale tarde do que nunca. Pois é, nós fomos! Eu ainda posso acrescentar mais um dia, o do Carlos Santana. O primeiro dia foi completamente espectacular, devido a ser a minha primeira vez. Aos 28 anos nunca tinha ido a um concerto e no Rock in Rio, tive a oportunidade de ir a vários. Foi fantástico, assim que entrei senti-me como uma criança, no Natal, quando nos dão um presente de que não estamos à espera. Realmente existem algumas aventuras para contar da nossa ida à Cidade do Rock. Mas não há tempo para contar. Mas quero referir que o primeiro dia, foi de facto o dia de mais emoção, foi o dia de pica para tudo, para as filas, para as wc, para as febras com 12 horas!
Realmente estava tudo louco os taxistas a tentarem fazer o maior numero de clientes possivel. O táxi que apanhámos arrancou ainda com a CSC a entrar a sorte é que ela caiu para dentro da viatura...(Ela ficou FULA da vida!)
Enfim uma aventura para sempre recordar...

csc disse...

Sim, é verdade... ficaram alguns promenores por contar, como esse do taxista que ia acabando com a minha vida... fiquei mesmo fula, com a irresponsabilidade desse sr.!

dois belos exemplos de motorista, um que não sabe o caminho, outro q quase despacha um cliente!

arghhhhhhh