sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Mais um bocadinho.....

Não tenho tido tempo para continuar a contar a minha saga sobre as férias (nem sobre mais nada), mas aqui estou novamente.

Uma das coisas que reparei foi que quase não se via mulheres, claro estou me a referir às locais porque turistas havia muitas. Foi um promenor que não me fez muita diferença (talvez por ser mulher... he he he), mas quando penso nisso.... o que é que eles fazem às mulheres, onde as escondem ... em casa concerteza, mas porque é que elas não podem, por exemplo, ir ao café como eles? As mulheres de lá não vestem burca, mas as regalias que associamos às mulheres de hoje em dia (estou a falar no geral, claro), ali não se aplicam.

Talvez por isso os homens de lá olhem para nós de uma maneira que eu não gosto.... mas passando ao lado dessa questão..... uma das coisas que me aborreceu mais foi os vendedores. São uns verdadeiros melgas, chatos que se fartam, sempre dispostos a enganarem-nos e quando dizemos que não queremos ainda fazem má cara. Conclusão da história acabei por não comprar praticamente nada, apenas uma pulseira com um anel agarrado, para a minha mana linda (o que eu tenho de melhor, neste mundo), que adorou! pois era o que me tinha pedido, uma prendinha para o meu sobrinho lindo, que é pequeno demais para perceber, mas acho que os pais gostaram e uma coisinha para mim (como não podia deixar de ser ...he he he). Tudo numa loja de preços fixos para ser o menos enganada possível e não ter que discutir preços com eles. Quer dizer a pulseira para a minha maninha tive que regatear... as coisas que eu faço por ela.

Culturas diferentes.... é interessante conhecer maneiras de estar diferentes na vida....comparar e avaliar o que temos...

Visitem o país, aliás visitem todos os paises que puderem, incluíndo o nosso! Vale mesmo a pena, por tudo, pelas coisas boas e pelas que achamos menos piada... (como andar à procura dos documentos para sair do país, mas isso já é outra história).

Eu volto (pelo menos assim o espero)!

2 comentários:

Anónimo disse...

porca, nao trouxestes nada para mim.....lol! eu um dia tb hei-de ir lá!!
andreia (esta bosta pediu me o username e password e eu nao me peteceu escrever)

Anónimo disse...

...que bom os passeios! poder calmamente analisar as zonas que batemos....., essa das mulheres é fantástica, pois raramente as pessoas (Turistas) se botam a pensar a fundo sobre essas questões...é turismo para que ali estam e mai nada....., infelizmente tão próximod e nós e...tão longe...e que pequeninos somos para fazer algo por essas almas.....dai eu cantar...."Eu gosto é do Verão..."...força amiga, passeia e dá a conhecer na 1ªpessoa o que observas!!! e cores que vistes?? roupas, gentes...cheiros/odores....., sensibilidades???....., e quanto a prendinhas....sua parafuso, onde tá a minha!!!!!!!